quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ROSÁRIO: ORAÇÃO SIMPLES

Amem o Rosário, oração simples que consola a mente e o coração - diz Papa Francisco

Na Audiência Geral desta quarta-feira (26/10), o Papa Francisco recordou que outubro é o mês dedicado ao Rosário e recomendou esta oração aos fiéis.
No tuíte de alguns dias atrás, o Pontífice confessou: “O terço é a oração que sempre acompanha a minha vida; é também a oração dos simples e dos Santos, é a oração do meu coração”.
Hoje, na Audiência Geral, o Papa explicou que o Rosário “é uma síntese da Divina Misericórdia”:
“Nos mistérios do Rosário, com Maria, contemplamos a vida de Jesus que irradia a misericórdia do Pai. Alegremo-nos por Seu amor e perdão, o acolhamos nos estrangeiros e pobres, vivamos a cada dia de Seu Evangelho”, disse o Pontífice.
Dirigindo-se aos jovens, aos doentes e recém-casados, Francisco disse:
“Esta oração mariana simples indique a vocês, queridos jovens, o caminho para interpretar a vontade de Deus em suas vidas. Amem esta oração, queridos doentes, porque ela carrega consigo o consolo para a mente e o coração. Que se torne para vocês, queridos recém-casados, um momento privilegiado de intimidade espiritual em sua nova família.”
O Papa Francisco presenteia todas as pessoas que encontra com um Rosário. “A Nossa Senhora está sempre próxima aos seus filhos. Está sempre pronta a nos ajudar quando a invocamos, quando pedimos a sua proteção. Ela não sabe esperar: é a Nossa Senhora da prontidão. Vai logo servir.”
Fonte: http://santuariosantaedwiges.com.br/papa-amem-o-rosario-oracao-simples-que-consola-a-mente-e-o-coracao.html

ANO NACIONAL MARIANO

IGREJA CELEBRA ANO NACIONAL MARIANO


Durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, foi aberto oficialmente o Ano Mariano, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, próximo à cidade de Guaratinguetá, em São Paulo.

As celebrações se estenderão até o dia 11 de outubro de 2017. Ao longo deste período, as (arqui)dioceses são convidadas a realizarem atividades para vivenciarem intensamente o jubileu, voltando seus corações para a Santíssima Virgem Maria, como citou dom Sergio da Rocha, cardeal-arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, durante o lançamento do Ano Mariano, em 22 de setembro passado.

“Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo, alegria da fé em Cristo”, disse o cardeal-arcebispo.

Fonte: http://arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=4971